Judoca Daniel Cargnin conquista bronze no peso meio-leve

0
Foto: Divulgação

O judoca Daniel Cargnin, do peso meio-leve, conquistou o bronze na Olimpíada de Tóquio 2020. É a segunda medalha brasileira nos jogos, ambas no segundo dia de competição. Mais cedo, o skatista Kelvin Hoefler levou a prata. Cargnin venceu na última luta o israelense Baruch Shmailov.

Antes de competir, Cargnin deixou a mensagem no Twitter. “Acreditem e trabalhem duro sempre, vocês vão chegar. Amanhã é o meu grande dia”, disse o judoca, que se recuperou da Covid-19. O bronze deste domingo é a 23ª conquista do judô nacional na Olimpíada. Desde os jogos de 1984 a modalidade garante ao menos um pódio ao Brasil.

Futebol

No futebol masculino, o time brasileiro empatou em 0x0 contra a difícil Costa do Marfin. Além do time africano, a seleção enfrentou a inferioridade numérica desde os 13 minutos do primeiro tempo, quando o meia Douglas Luiz foi expulso.
“Não acredito que a expulsão dificultou nossa proposta de jogo. Conseguimos ocasiões, construímos jogadas com um a menos. São circunstâncias de jogo, temos que nos sobrepor a isso”, afirmou o lateral baiano Daniel Alves.

O técnico André Jardine mandou a campo: Santos, Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony (Malcom), Matheus Cunha (Martinelli) e Richarlison (Paulinho).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.