Vôlei brasileiro estreia vencendo seus adversários nos Jogos de Tóquio

0
foto: reprodução/Twitter

O voleibol brasileiro estreou muito bem nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dentro da quadra, a seleção brasileira masculina derrotou a Tunísia por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15), na noite desta sexta-feira (23/7), na Arena de Ariake.

Nas duas primeiras parciais, o Brasil chegou a ficar atrás do placar durante boa parte do jogo. No set inicial, esteve em desvantagem de quatro pontos, mas virou e fechou em 25 a 22. No segundo set, também conseguiu se recuperar e finalizou de forma um pouco mais tranquila por 25 a 20. No terceiro set, já mais ambientada, a equipe passou por cima dos africanos e fez 25 a 15.

O próximo jogo da seleção brasileira será contra a Argentina, na segunda-feira (26) a partir das 9h45 (horário de Brasília). Na sequência, o Brasil mede forças com Rússia, Estados Unidos e França. As quartas de final acontecem entre nos dias 2 e 3 de agosto, as semifinais estão marcadas para o dia 5 e as disputas das medalhas acontecerão no dia 7 do mês que vem.

NAS PRAIAS

Pelo torneio masculino, os brasileiros Alison e Álvaro Filho começaram com vitória o torneio de vôlei de praia da Olimpíada de Tóquio (Japão). Eles derrotaram os argentinos Julián Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17), na noite desta sexta-feira (23) no Parque Shiokaze.

A dupla verde e amarela volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (27/7), a partir das 0h (horário de Brasília), contra os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhausser.

A outra dupla masculina, Bruno Schmidt e Evandro, estreia no próximo sábado (24/7), a partir das 23h, contra os chilenos Marco Grimalt e Esteban Grimalt.

No feminino, as brasileiras Agatha e Duda derrotaram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/11), na noite desta sexta-feira (23/7) no Parque Shiokaze, no jogo que marcou a estreia do torneio feminino de vôlei de praia na Olimpíada de Tóquio (Japão).

A próxima partida das brasileiras acontecerá na próxima terça-feira (27/7), a partir das 10h (horário de Brasília), contra as chinesas Wang Xinxin e X. Y. Xia.

A outra dupla brasileira, Ana Patrícia e Rebecca, começa a caminhada nos Jogos de Tóquio no próximo domingo (25), a partir das 23h, contra as quenianas Gaudencia Makokha e Brackcides Khadambi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.