Lewis Hamilton é alvo de racismo após vitória no polêmico GP da Inglaterra

0
foto:Instagram / @lewishamilton

O piloto Lewis Hamilton sofreu ataques racistas online depois de vencer o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, neste último domingo (18/7), informou a mídia britânica. O heptacampeão mundial comemorou a oitava vitória recorde na corrida depois de revidar uma penalidade de 10 segundos por uma colisão na primeira volta que mandou o rival Max Verstappen ao hospital.

A Sky Sports relatou que Hamilton, 36, virou alvo online horas após a vitória, com mensagens racistas, incluindo emojis de macaco, enviadas como respostas a um post de sua equipe da Mercedes no Instagram.

CONDENAÇÃO

A Mercedes, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1, também por meio das redes sociais, condenaram os ataques sofridos pelo heptacampeão mundial em uma declaração conjunta nesta manhã de segunda-feira (19/7). Logo depois, Red Bull, equipe de Max, e a McLaren, também repudiaram as manifestações racistas.

“Durante e depois do GP da Inglaterra de ontem, Lewis Hamilton foi submetido a vários casos de abusos racistas nas redes sociais após uma batida na corrida. A Fórmula 1, FIA e a Mercedes condenam este comportamento nos termos mais veementes possíveis. Essas pessoas não têm lugar em nosso esporte e pedimos que os responsáveis sejam responsabilizados pelas suas ações”.

“A Fórmula 1, a FIA, os pilotos e as equipes estão trabalhando para construir um esporte mais diversificado e inclusivo, e tais casos, de abuso online, devem ser destacados e eliminados”, encerra o comunicado conjunto.

A Red Bull também se pronunciou sobre o assunto. “Embora possamos ser rivais ferozes na pista, estamos todos unidos contra o racismo. Condenamos os abusos racistas de qualquer tipo contra nossa equipe, nossos adversários e nossos torcedores. Como equipe, estamos enojados e tristes por testemunhar o abuso racista que Lewis sofreu ontem nas redes sociais após a colisão com Max. Não há desculpa para isso, certamente não há lutar para isso em nosso esporte e os responsáveis devem ser punidos”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange