Deu ruim! Triatleta “canta vitória antes da hora” e acaba perdendo prova; veja vídeo

0
foto:redes sociais

“Não se deve cantar vitória antes da hora”… o provérbio é para lá de conhecido, mas o triatleta Mateo Bustos ignorou e foi o suficiente para perder a corrida de Triatlo de Sagunto, realizado na Espanha, no último domingo (20/6).

Prestes a cruzar a linha de chegada da disputa, Mateo não conteve a alegria. Ele parou e fez uma breve celebração. Porém, o argentino, que sequer é profissionalizado na modalidade nem tem patrocínio, não contava com a astúcia do adversário Germán Cister, que o ultrapassou e venceu a corrida.

“Eu tinha vencido a corrida. Nos últimos 100 metros acelerei para não perder o ritmo e, não faltando nada, somente seis metros, vejo que Germán passa ao meu lado como um avião (…). A primeira coisa que fiz foi agarrar minha cabeça”, recorda Mateo, ao site espanhol ABC Esportes.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais (veja abaixo) mostra o momento exato em que o triatleta é ultrapassado. É possível ouvir na gravação uma senhora que acompanhava a competição criticando a parada de Mateo.

 

“Mas como ele é tão burro? (…) Minha mãe! Mas como você faz isso? Eu falei para ele, ‘você corre, senão eles te pegam’!”, diz a mulher, chocada com a derrota do argentino.

Várias outras pessoas fizeram comentários nas redes sociais igualmente ofensivos contra o triatleta, que também teve acesso à gravação viral. “Recebi o vídeo 5 horas depois da corrida. Quando parei para vê-lo e ouvi ‘idiota, eles te pegam’. Esse tipo de comentário, a princípio, isso me incomodou”, confessa Mateo.

Por outro lado, o jovem afirma acreditar que as palavras da senhora foram um “ato instintivo e sem malícia” e acrescentou que pôde conversar com ela sobre o ocorrido e que “está tudo bem”. Já quanto às demais críticas, o triatleta de 24 anos disse que a maioria não merece resposta e que “sempre aceita tudo com bom humor”.

“É uma história que mais tarde eu vou relembrar com meus amigos”, afirma ele, que compete de modo amador desde 2015.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange