Bahia perde de virada para o Ceará e fica em desvantagem na final da Copa do Nordeste

Por Redação
3 Min
Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Em jogo que vale o primeiro bicampeonato nos atuais moldes da competição, Ceará e Bahia se enfrentaram no jogo de ida na final do Nordestão.

Continua depois da Promoção

No primeiro duelo, vantagem do vozão. O Bahia abriu o placar com Fernandão, mas o Ceará logo respondeu com Fernando Sobral. A virada da equipe de Guto Ferreira veio no segundo tempo com gols de Cléber e Mateus Gonçalves.

Para vencer sem ir para os pênaltis, o tricolor terá que reverter o saldo de gols da equipe adversária, já que não há critério do gol fora de casa como critério de desempate. O segundo jogo da final é na terça-feira (8), no estádio de Pituaçu.

Primeiro Tempo
O jogo começou em ritmo lento, estudado e travado. Mas começou a aquecer aos poucos, com o Ceará conseguindo maior posse de bola e domínio das jogadas e o Bahia com marcação compacta.

Continua depois da Promoção

GOOOOOOL! Aos 25, Fabinho é desarmado por Flávio, que deixou Fernandão em boa condição para chegar finalizando dentro da área. 1 a 0 Bahia.

BALDE DE ÁGUA FRIA! Aos 27, Juninho Capixaba e Anderson se embolaram na área, e a bola sobrou limpa para Fernando Sobral. Tudo igual.

QUAAASE! Fernandão fez bem o pivô e ajeitou para Rodriguinho que avançou pelo meio e chutou de perna esquerda. Fernando Prass fez bela defesa.

Fim de primeiro tempo!

Segundo Tempo
A etapa final do jogo começou mais intensa. O bahia começou bem. O Ceará conseguiu reagir, e aos 11 a virada veio. Aos 31, Mateus Gonçalves, que entrou no segundo tempo, aproveitou belo lançamento de Fernando Prass, do gol, para marcar o terceiro do Vovô. O árbitro chamou o VAR para checar possível impedimento, mas arbitragem em vídeo validou o gol.

BAAAHIA! João Pedro partiu pelo meio e abriu bola com Flávio. Volante cruzou na pequena área, mas Fernando Prass saiu do gol para espalmar.

GOL DO CEARÁ! Aos 11, em bonita jogada pelo lado esquerdo, Samuel Xavier, levantou na cabeça de Cléber. 2 a 1 Ceará.

GOL DO CEARÁ! Aos 31, Mateus Gonçalves recebeu bola após tiro de meta de Fernando Prass, cortou para dentro da área e finalizou. 3 a 1 Ceará.

VAR EM AÇÃO! Rossi levantou na área para Fernandão, que caiu reclamando de empurrão. Lance normal segundo o VAR.

Fim de jogo!

Compartilhe Isso
- Advertisement -