Em jogo com arbitragem polêmica, Bahia vence o Botafogo-PB por 3 a 1 e é semifinalista do Nordestão

0
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com erros cruciais da arbitragem, o Bahia venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 na noite deste sábado (25), no estádio Governador Roberto Santos, em Pituaçu. Com o resultado, o Tricolor passou de fase e vai enfrentar o Confiança na semifinal, que eliminou o Santa Cruz. Ronaldo, Rodriguinho e Fernandão marcaram para o Bahia, enquanto Rodrigo Andrade diminuiu para o Belo.

O confronto pela semifinal contra o Confiança, que também é único, será na próxima quarta-feira (29), às 19h30, em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta fase, além de única, em caso de empate na partida, a disputa da vaga será por pênaltis.

Primeiro tempo
Melhor no início do jogo, o Bahia não demorou para abrir o placar. Os comandados de Roger Machado chegaram com muita facilidade à área do Botafogo-PB. Ronaldo, volante do Bahia, mostrou que era possível e foi: ele abriu o marcador e saiu como artilheiro do primeiro tempo. De fora da area, no canto, o volante fez o gol do Bahia.

O Botafogo até teve espaço, mas não soube aproveitar. Com calma, a equipe executou boas trocas de passes, mas não conseguiu penetrar e nem levar perigo ao gol do goleiro Anderson. Mario e Lohan apareceram bem, e quando exigido, Anderson deu conta do recado. Veja como foi:

GOOOOOL DO BAHIA!

Aos 12 minutos, cobrança de escanteio na área do Botafogo-PB, o zagueiro Lucas Fonseca chutou em cima da marcação. A bola sobrou para Ronaldo, que pegou bem na bola e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro Felipe. Placar aberto em Pituaçu: 1 a 0, Bahia!

Segundo tempo
Reinício de segundo tempo e o Bahia foi para cima. Mandante, o Tricolor não demorou a chegar no segundo gol. Rodriguinho ampliou o marcador, fazendo seu segundo gol, em quatro jogos, com a camisa do Bahia. O Botafogo de fato colocou fogo no jogo e diminuiu o placar aos 13 minutos. Aos 18, o Belo teve um gol legal anulado pela arbitragem. Arbitragem confusa em Pituaçu. Em posição duvidosa, Fernandão fez o terceiro gol do Bahia, validado pela arbitragem. Veja como foi:

GOOOOOOL DO BAHIA!

Logo aos 2 minutos, Clayson encontrou Juninho Capixaba livre na ponta esquerda, que olhou e cruzou rasteiro para Rodriguinho, que só empurrou para o fundo do gol. Mais um gol em Pituaçu: 2 a 0, Bahia!

MAIS BAHIA!

Aos 5, Rodriguinho recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou colocado no ângulo, exigindo bela defesa do goleiro Felipe do Botafogo. Quase o terceiro gol do Bahia! Na sequência, outro lance de perigo. Aos 9, Clayson recebeu de Rodriguinho e chutou colocado no gol. A bola tirou tinta da trave do arqueiro do Belo.

GOOOOOOL DO BOTAFOGO!

Falta perigosíssima assinalada pela arbitragem, Fred foi para a bola, mas mandou na trave. No rebote, Rodrigo Andrade, de cabeça, só completou para o fundo do gol, vencendo o goleiro Anderson: 2 a 1, Bahia!

ERROU A ARBITRAGEM!

O Botafogo teve um gol erroneamente anulado pela arbitragem. Aos 18, Kelvin recebeu lançamento na cara do gol e balançou as redes, mas o bandeirinha marcou impedimento.

GOOOOOOL DO BAHIA!

Aos 24 minutos, o Bahia chegou ao terceiro gol, em um lance muitíssimo duvidoso. Clayson bateu no gol, a bola desviou na marcação e sobrou para Fernandão completar, que em posição de impedimento, marcou o terceiro gol do Bahia no jogo: 3 a 1, Bahia!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange