Copa do Brasil: Vitória é pressionado, perde por 1 a 0 para o Ceará e decide vaga no Barradão

0

Foto: Beatriz Carvalho / Reprodução / Twitter

Na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (12), no estádio Castelão, em Fortaleza. O gol do jogo foi marcado por João Victor (contra).

Para avançar, o Vitória precisará vencer por dois gols de diferença. Caso repita o placar de 1 a 0 ou vença por qualquer placar com a diferença de um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.

O próximo encontro entre as equipes será no dia 18 de março, semana que vem, no estádio Manoel Barradas, em Salvador, às 19h15.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e precisando fazer o resultado, o Ceará foi para cima do Vitória em busca de um resultado positivo, o que garantia ao Vovô vantagem no jogo de volta. Pressão total dos donos da casa, que foram contemplados com um gol no final do primeiro tempo. O campo molhado atrapalhou um pouco a vida do Vitória, que precisou se arriscar em contra-ataques. Destaque para o goleiro Lucas Arcanjo, que pegou até pensamento no primeiro tempo. Veja como foi:

Início de jogo pressionando, a equipe cearense partiu para cima dos baianos. Logos aos dois minutos, Vinícius soltou uma bomba de primeira, sem deixar a bola cair no chão, assustando o goleiro rubro-negro.

Aos seis minutos, o Ceará chegou novamente. Em contra-ataque rápido, Vinícius rolou para trás e Ricardinho chegou soltando a bomba, exigindo excelente defesa de Lucas Arcanjo. Só deu Ceará no início do primeiro tempo. Aos 11, em cobrança de escanteio fechada de Ricardinho, Charles desviou perigosamente para a linha de fundo.

Sentindo a pressão, o Vitória só veio levar perigo ao gol do Ceará aos 33 minutos. Ricardinho saiu errado, a bola sobrou com Alisson Farias, que soltou a bomba e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa. No lance seguinte, o Ceará exigiu novamente de Lucas Arcanjo. Vinícius recebeu passe de Samuel Xavier, limpou a marcação e chutou forte. O goleiro do Vitória defendeu bem.

GOL DO CEARÁ! De tanto pressionar, o Ceará conseguiu abrir o placar no Castelão. Aos 43, Vinícius cobrou falta na área com veneno, Rafael Sóbis desviou de cabeça e João Victor acabou mandando a bola contra o próprio patromômio. Inaugurado o marcador em Fortaleza: 1 a 0, Ceará!

LUUCAAAS ARCANJO DE NOVO! Aos 47, que o Ceará chegou ao segundo gol. Ricardinho cobrou escanteio na direção de Sóbis, que cabeceou para baixo. Lucas Arcanjo, em noite inspirada, fez mais uma grande defesa.

Fim do primeiro tempo!

SEGUNDO TEMPO
Os times voltaram para campo, mas apenas um permaneceu jogando. A forte chuva que caiu no Castelão não impediu o Ceará de continuar mandando na partida. A equipe continuou criando muitas chances, mas falhou nas finalizações. No reinício de partida, Rafael Sóbis se livrou da marcação e finalizou para a defesa de Lucas Arcanjo.

Na sequência, aos 4 minutos, Leandro Carvalho saiu fazendo fila na defesa do Vitória e finalizou, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez outra defesa importante. Ao 8 minutos, quase o segundo do Vozão. Samuel recebeu em ótima condição, avançou e cruzou na área. Vinícius conseguiu alcançar a bola dentro da área e rolou para Sobral, que mandou para fora, perdendo grande oportunidade de ampliar o marcador.

SALVOU EM CIMA DA LINHA! O Vitória só veio acordar na partida aos 18 minutos do segundo tempo. Prass tirou de soco, mas a bola sobrou com Magrão, que chutou, desviou em Vico e foi na direção do gol. Com Prass batido no lance, coube a Samuel Xavier, que estava dentro do gol, fazer o corte em cima da linha. Incrível! Quase o empate do Vitória!

OLHA A POÇA! Uma poça de água salvou o Vitória de levar o segundo gol. Aos 30, Ricardinho lançou Vinícius com muita força, mas a bola parou no local encharcado e enganou Lucas Arcanjo. O Vitória conseguiu se safar por pouco!

Fim de papo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange