Sean Spicer renuncia do cargo de porta-voz da Casa Branca

Por Redação
2 Min
Sean Spicer renuncia do cargo de porta-voz da Casa Branca
Jonathan Ernst / Reuters

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, renunciou na manhã desta sexta-feira (21). Segundo o "New York Times", Spicer "discordou veementemente" da indicação do gestor de fundos de investimento, Anthony Scaramucci, como diretor de comunicação.

Continua depois da Promoção

Trump ofereceu o posto de diretor de comunicação, vago desde 30 de maio, a Scaramucci por volta das 10h da manhã, e ele já teria aceito, segundo a CNN. De acordo com o "Times", Spicer considerou a decisão "um grande erro".

As especulações sobre a saída de Spicer começaram em maio, quando a vice-porta-voz, Sarah Sanders, começou a dividir com ele os briefings diários com jornalistas na Casa Branca.

A imprensa americana noticiava que o presidente estava insatisfeito com Spicer e, durante a visita de Trump ao Vaticano, tem maio, assessores teriam se surpreendido com o fato de o presidente cortar, na última hora, o porta-voz -o único católico praticante de sua equipe- do encontro com o papa Francisco.

Continua depois da Promoção

A tensão com Trump chegou a virar piada piada no programa humorístico "Saturday Night Live", em que Spicer é interpretado pela humorista Melissa McCarthy.

No posto, o porta-voz já cometeu diversas gafes, como quando sugeriu que o regime sírio era pior do que o de Adolf Hitler, porque o ex-líder nazista "não teria usado armas químicas". Spicer se retratou em frente às câmeras. Com informações da Folhapress.

Compartilhe Isso
- Advertisement -