Com time repleto de reservas e apenas dois titulares, o Bahia venceu o Atlântico por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (5), no estádio de Pituaçu, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano.
Publicidade
O Tricolor iniciou a partida fazendo valer seu favoritismo. Logo no primeiro ataque, aos seis minutos, Gustavo abriu o placar. Edigar Junio desceu pela direita e tocou para Diego Rosa, que invadiu a área e cruzou na cabeça do camisa 21, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e marcar. Cinco minutos depois, quase o empate. Ramon Barbosa recebeu de Hugo e dentro da área e finalizou com força, mas Anderson fez bela defesa.
Aos 26 minutos, Gustavo marcou seu segundo gol na partida. Zé Rafael finalizou com perigo, mas o goleiro deu rebote. Na sobra, o atacante mandou a bola para o fundo das redes.
O Bahia retornou para o segundo tempo com Rodrigo Becão no lugar de Jackson, machucado. Aos nove minutos após boa jogada Edigar Junio, Gustavo livre de marcação manda para fora. Com a partida dominada e sem muito trabalho, aos 23 minutos, após receber belo passe de Gustavo, Diego Rosa marca o terceiro gol do Tricolor.
Com o triunfo, o Bahia garantiu a segunda colocação na primeira fase do Campeonato Baiano, e enfrentará o Fluminense de Feira na semifinal do estadual.