Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Michael Jordan inaugura clínica médica gratuita para pessoas de baixa renda nos EUA

Em 2017, o jogador de basquete havia anunciado a doação de quase R$ 30 milhões para a construção de duas clínicas para atender a comunidade de Charlotte, na Carolina do Norte.

Michael Jordan discursa durante a inauguração da Novalth Health, a clínica médica financia por ele — Foto: Divulgação/Novalth Health

Foi com emoção que o jogador de basquete Michael Jordan inaugurou, nesta quinta-feira (17), a primeira de duas clínicas médicas que ele e sua família financiaram para oferecer tratamento médico a pessoas de baixa renda em Charlotte, cidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

“Isso é muito emocionante para mim, poder dar de volta a uma comunidade que me apoio durante os anos”, afirmou Jordan, que foi hexacampeão da NBA, a liga de basquete americana, e é atualmente dono do time Hornets, durante a cerimônia de inauguração da Novant Health Jordan Family Medical Clinic.

O custo do investimento da família do jogador foi de 7 milhões de dólares (quase R$ 30 milhões), e foi anunciado em 2017.

Bairro de baixa renda
A clínica, localizada em um bairro de baixa renda em Charlotte, vai oferecer acesso vital à atenção básica e de prevenção para membros da comunidade, incluindo pessoas que não têm plano de saúde ou que têm planos de saúde considerados precários.

Durante a inauguração da primeira das duas clínicas previstas, Michael Jordam prometeu fazer mais por essa parcela da população. “Esse é apenas o início de uma batalha para podermos alcançar o maior número possível de pessoas”, afirmou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.