Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Bahia perde para o Athletico-PR e deixa escapar chance de se firmar no G-6 do Brasileiro

Por: Felipe Oliveira/E.C Bahia

Apesar das boas oportunidades de gol, o Bahia acabou superado pelo Athletico-PR por 1×2 neste sábado (5), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Os gols do Furacão foram marcados por Marcelo Cirino e Léo Cittadini. Fernandão descontou para o Esquadrão.

Com o resultado, o time comandado por Roger Machado caiu para sétima posição, com 37 pontos, na sétima posição. A próxima partida da equipe será nesta quarta-feira (9), contra o São Paulo, novamente na Arena Fonte Nova.

O jogo

Logo no início da artida, o time visitande deu logo um susto. Lucho González, da intermediária, mandou uma bomba e a bola passou muito perto da meta defendida por Douglas. A equipe tricolor respondeu aos 24 minutos. Após levantamento de Élber, Gilberto cabeceou firme e o goleiro Santos defendeu.

Aos 28, mais uma boa chance para o Athletico. Thona nny Anderson recebeu cruzamento vindo da esquerda e mandou nas mãos do goleiro Douglas.

Em seguida, Gilberto ficou muito perto de marcar pelo Bahia. A primeira chance veio de um cruzamento e ele acertou a trave ao cabecear. Logo depois, Élber fez uma grande jogada, cruzou e ele bateu mal na bola.

Segundo tempo

Aos 10 minutos, o Bahia voltou a ficar muito perto do gol. Após boa jogada de Èlber, Gilberto girou e bateu na trave esquerda do goleiro Santos.

Logo depois, o Athletico saiu na frente. Em cobrança de escanteio aos 11, Thonny Anderson desviou e Marcelo Cirino completou de cabeça.

Aos 17, Lucca cobrou falta e Santos deu rebote. Na sobra, Nino Paraíba bateu e acertou a trave.

O Athletico-PR aproveitou uma jogada de contra-ataque e chegou ao segundo gol. Pelo lado esquerdo, Thonny Anderson avançou, cruzou na área e Léo Cittadini completou para o fundo do gol.

Aos 31, Nino Paraíba recebeu lançamento no lado direito e cruzou na medida para Fernandão, que ajeitou o corpo e deu uma cabeçada fatal para o goleiro Santos.

Dois minutos depois, o Furacão voltou a assustar. Léo Cittadini aproveitou sobra e mandou de primeira para grande defesa do goleiro Douglas.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1 x 2 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/10/2019 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho, com auxílio de Adriano de Assis Miranda e Alex Ang Ribeiro (todos de SP)

Cartões amarelos:  Guerra e Fernandão (Bahia) /Bruno Guimarães e Madson (Athletico-PR)

Gols: Fernandão (Bahia) / Marcelo Cirino e Léo Cittadini (Athletico-PR)
Bahia: 

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio (Fernandão) e Guerra (Lucca); Artur (Arthur Caíke), Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Athletico-PR: 

Santos; Madson, Thiago Heleno (Adriano), Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães, Lucho González (Erick) e Léo Cittadini, Nikão (Thonny Anderson), Rony e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.