O atacante argentino Gianluca Prestianni, do Benfica, foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para representar a seleção argentina, mesmo após enfrentar acusações de racismo contra o brasileiro Vinicius Junior durante a partida entre Benfica e Real Madrid na Champions League, ocorrida em fevereiro deste ano.
Clique aqui e leia mais notícias de esporte!
O jovem atleta integra a lista dos 28 jogadores que confrontarão a seleção da Guatemala em um amistoso programado para o dia 31 de março, no icônico Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Este compromisso será o último encontro da atual campeã mundial antes da disputa da Copa do Mundo de 2026.
Na mesma convocação, destaca-se também o atacante Flaco López, do Palmeiras. Para a Copa do Mundo deste ano, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, a Argentina foi alocada no Grupo J, ao lado da Argélia, Áustria e Jordânia.

