Na noite deste sábado (21), o Bahia enfrentou o Atlético de Alagoinhas no Estádio Pituaçu, em Salvador, em uma partida válida pela 9ª e última rodada do Campeonato Baiano de 2026. Ambas as equipes já tinham suas situações definidas no torneio, e o Esquadrão de Aço, escalando um time alternativo, conseguiu uma vitória convincente por 4 a 2.
O Tricolor de Aço entrou em campo como líder isolado do campeonato, e logo aos oito minutos de jogo, o atacante Everaldo abriu o placar. O meia Rodrigo Nestor ampliou a vantagem para 2 a 0 aos 37 minutos, e o volante Erick fez o terceiro gol aos 44’, encerrando o primeiro tempo com um confortável 3 a 0 a favor do Bahia.
Clique aqui e leia mais notícias de esporte!
No segundo tempo, a partida perdeu um pouco do ritmo, dado que o resultado já parecia encaminhado. Mesmo assim, o Bahia ampliou a vantagem logo nos primeiros minutos, aos sete minutos, com um gol do jovem Dell. O zagueiro Douglas Pantera conseguiu diminuir o marcador para o Atlético de Alagoinhas aos 17 minutos, enquanto Everson Ribeiro deixou o placar em 4 a 2 aos 41’. Entretanto, a equipe do interior não demonstrou sinais de reação suficientes para mudar o destino da partida.
Com este resultado, o Bahia finaliza o campeonato com impressionantes 23 pontos, resultado de sete vitórias e dois empates em nove jogos. Por sua vez, o Atlético de Alagoinhas encerrará a competição na última colocação, com apenas três pontos e nenhuma vitória, o que o levará a disputar a segundona do estadual em 2027.
O próximo desafio do Bahia será na quarta-feira (25), contra o O’Higgins, do Chile, na partida de volta da segunda fase da Libertadores, marcada para às 19h na Arena Fonte Nova. O Tricolor precisa reverter a derrota de 1 a 0 sofrida fora de casa.

