Everton Ribeiro fica fora e desfalca o Bahia na estreia da Libertadores 2026

Por Redação
2 Min

O meia Everton Ribeiro, que ocupa a camisa 10 e exerce a função de capitão do Bahia, irá desfalcar o Esquadrão de Aço em sua estreia na Libertadores de 2026. A equipe enfrentará o O’Higgins, do Chile, nesta quarta-feira (18) no Estádio El Teniente.

A ausência de Everton Ribeiro se deve à expulsão que sofreu na última participação do Bahia em uma competição organizada pela Conmebol. No ano passado, ele foi expulso durante um confronto contra o América de Cali, o qual aconteceu nos playoffs da Sul-Americana.

Nesta ocasião, Everton Ribeiro recebeu um cartão vermelho após agredir um atleta da equipe colombiana, tendo atuado apenas 33 minutos naquele jogo, realizado na Arena Fonte Nova.

Além de Everton Ribeiro, o treinador Rogério Ceni também não poderá contar com outros quatro jogadores importantes: Michel Araujo, David Duarte, Kanu e Ruan Pablo, que estão fora de ação devido a lesões.

Essa combinação de desfalques representa um desafio considerável para a equipe, que buscará suprir a ausência dos principais atletas diante da dificuldade que é competir em um torneio tão renomado quanto a Libertadores. Os torcedores esperam que o Esquadrão de Aço possa contar com bom desempenho, mesmo enfrentando uma situação adversa.

Com a pressão típica de estrear em um torneio continental, a equipe precisará apresentar um futebol competitivo e coeso para iniciar sua trajetória na Libertadores. A expectativa é que os jogadores que entrarem em campo se empenhem ao máximo para honrar a camisa do Bahia e buscar um resultado positivo em solo chileno.

Clique aqui e leia mais notícias de esporte!

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso