Na última terça-feira (10), o Bahia anunciou uma significativa reformulação em seu elenco, com a saída de três jogadores importantes: o volante Rezende, o lateral Matheus Bahia e o atacante Kayky.
O primeiro a deixar o clube foi o meia Rezende, que foi negociado com o Qingdao West Coast, da China, em um contrato que envolve a quantia de 1 milhão de euros. O acordo inclui um valor fixo e bônus, que podem ser adicionados conforme o desempenho do jogador.
Por outro lado, Matheus Bahia e Kayky tiveram seus destinos traçados para o Internacional. O lateral Matheus Bahia também foi vendido por 1 milhão de euros, correspondente a aproximadamente R$ 6 milhões, e firmará um contrato de dois anos com o clube gaúcho, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada.
Em relação a Kayky, o jogador vai reforçar o Internacional por meio de um empréstimo que se estenderá até o final da atual temporada. O atacante estava em negociações avançadas com o Corinthians, mas, por não chegarem a um acordo satisfatório, as tratativas foram encerradas.
Essas movimentações no mercado de transferências refletem a intenção do Bahia de reestruturar sua equipe, buscando novos rumos e alternativas para a sequência do campeonato. Os fãs e críticos do clube aguardam ansiosamente as próximas contratações e a evolução do time após as saídas de Rezende, Matheus Bahia e Kayky.

