Na noite desta terça-feira (10), o Vitória enfrentou o Flamengo no estádio Barradão, em partida referente à 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu sua equipe sofrer uma derrota por 2 a 1 em um duelo bastante equilibrado.
Neste confronto, o Leão da Barra teve um desempenho satisfatório na primeira etapa, demonstrando domínio em diversas ações do jogo. No entanto, mesmo com um bom início, quem abriu o placar foi o rubro-negro carioca. O meia Erick Pulgar acertou um belo chute de fora da área, colocando o Flamengo à frente. Quando a equipe da casa pressionava em busca do empate, veio o segundo golpe: em uma cobrança de falta, Leo Ortiz lançou a bola para Everton Cebolinha, que, aproveitando a oportunidade, partiu sozinho em direção à área e conseguiu balançar as redes, aumentando a desvantagem do Vitória.
No segundo tempo, no entanto, o Vitória conseguiu reagir. Matheusinho marcou em um contra-ataque fulminante, onde Renato Kayzer avançou, driblou os defensores e fez o passe que resultou no gol. Com a torcida acreditando em uma virada, o jogo ganhou novos ares. Aos 16 minutos, após uma jogada dentro da área, Nathan Mendes foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti a favor do Leão. Kayzer foi designado para a cobrança, mas, ao bater forte, acabou tendo seu chute defendido pelo goleiro Rossi, frustrando as esperanças da equipe da casa.
Com essa derrota, o Vitória ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, acumulando apenas 3 pontos até o momento. O próximo desafio da equipe será na quarta-feira (18), às 21h30, contra o Bahia de Feira, novamente no Barradão.

