O Bahia surpreendeu os seus torcedores ao anunciar, na tarde desta sexta-feira (06), a volta inesperada do atacante Everaldo. O jogador, que defendia o Fluminense, já teve uma passagem pelo Esquadrão de Aço entre os anos de 2023 e 2025. Com 34 anos, o centroavante chega ao clube baiano por empréstimo, com validade até o final de 2026.
As negociações para o retorno do atleta começaram a ganhar força apenas nesta sexta-feira, após informações divulgadas pela jornalista Gabrielle Gomes, do Globo Esporte. Embora o Bahia já estivesse com um acerto encaminhado para a contratação do atacante argentino Alejo Veliz, do Tottenham, a equipe buscava reforçar ainda mais o elenco para a sequência da temporada.
Como Everaldo não fazia parte dos planos do Fluminense e já mantinha uma boa relação com o técnico Rogério Ceni e vários jogadores do Bahia, o clube não enfrentou dificuldades para concluir o acordo com o Fluminense. Vale ressaltar que o Fluminense havia adquirido o jogador junto ao Bahia por R$ 4,2 milhões em 2025.
No vídeo de anúncio publicado pelo Bahia, foram utilizadas imagens dos filhos de Everaldo vestindo camisas do clube. A dupla infantil demonstra grande identificação com o Bahia, inclusive já assistiu a jogos ao lado da torcida tricolor nas arquibancadas da Arena Fonte Nova.
A primeira fase de Everaldo com a equipe começou em dezembro de 2022, quando foi anunciado como parte do elenco para o ano de 2023, após uma passagem pelo Kashima Antlers, do Japão. Sua saída foi definida em fevereiro do ano passado, quando o Fluminense comprou o atleta. Até então, Everaldo acumulou 124 partidas, com 34 gols e 11 assistências usando a camisa do Esquadrão.

