O Vitória respondeu às expectativas de sua torcedora ao derrotar o Remo por 2 a 0 no Estádio Barradão. Após a amarga derrota no primeiro Ba-Vi da temporada, o Leão da Barra entrou em campo sob pressão, mas demonstrou sua força e conquistou um triunfo vital diante do Leão do Pará. Com essa vitória, o rubro-negro baiano voltou a focar no Baianão, já que a equipe está em situação delicada e ameaçada de não avançar para a próxima fase.
No próximo domingo (01º), às 16h, o Vitória enfrentará o Barcelona de Ilhéus, que ocupa a vice-liderança do Baianão, em um jogo marcado por grande importância para ambos os times. Com apenas 6 pontos conquistados até agora, o Vitória sabe que precisa de uma vitória para se manter vivo na disputa por uma vaga no G-4. Contudo, para esse confronto, nem mesmo o técnico Jair Ventura deve figurar à beira do gramado, e a equipe deverá ser escalada com um time alternativo.
Apesar de estar na vice-liderança, o Barcelona de Ilhéus atravessa um momento complicado e não vence há três jogos. A equipe busca se reabilitar após um empate em 1 a 1 com o Porto-BA na última quarta-feira e espera que o confronto contra o Vitória seja a oportunidade ideal para rebater a má fase.
PROVÁVEIS TIMES
BARCELONA: Pedro; Geo, Vital, Bremer e Elivelton; Guimarães, Rhuan e Gianlucas; Hebert, Kaique e Neto. Técnico: Paulo Sales.
VITÓRIA: Yuri Sena; Nathan Mendes [Gean], Edenilson, Ivan, Luan Cândido [Diogo Silva] e Felipe Vieira; Dudu Miraíma e Zé Breno; Pablo Baianinho [Osvaldo], Kike Saverio e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.
ARBITRAGEM
Árbitro: Bruno Nogueira Prado;
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos;
Assistente 2: Paulo de Tarde Bregalda Gussen;
Quarto árbitro: Jeferson Silva Andrade.

