Depois de enfrentar uma derrota no Ba-Vi no último domingo (25), o Vitória voltou a campo na noite desta quarta-feira (28) e conseguiu uma vitória convincente sobre o Remo, com o resultado de 2 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2026, realizada no Barradão.
O primeiro tempo foi morno, com algumas oportunidades para ambas as equipes. Entretanto, as criações ofensivas foram escassas. Com isso, o placar permaneceu inalterado, e a primeira etapa foi encerrada em 0 a 0.
No entanto, o Leão da Barra voltou dos vestiários mostrando uma postura mais agressiva e conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos, graças ao centroavante Renato Kayzer. A pressão do time continuou, e o segundo gol dos rubro-negros foi anotado por Baralhas aos 32 minutos, consolidando a vantagem da equipe.
Embora o Vitória tenha balançado as redes novamente com um golpe certeiro de Fabri, a felicidade foi interrompida pela interveniência do VAR, que apontou um impedimento no lance, invalidando o gol.
Com essa vitória, o Vitória busca recuperar a confiança perdida após a derrota anterior e se prepara para o próximo desafio, que será contra o Barcelona de Ilhéus. Essa nova partida ocorrerá no domingo (01), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e é válida pela 6ª rodada do Baianão.

