Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Equipe franciscana de karatê conquista 27 medalhas no Vº Troféu Bahia de Karatê

A equipe de São Francisco do Conde ficou em primeiro lugar no quadro de colocação geral com 600 pontos, conquistando 12 medalhas de ouro, 09 de prata, 06 bronze. O Vº Troféu Bahia de Karatê aconteceu no último domingo, 18 de agosto, e contou com vinte e sete atletas representando o município. A competição foi sediada no Clube dos Bancários de Salvador localizado na Ladeira dos Aflitos, bairro de Campo Grande e abrangeu as categorias que vão desde o sub-8, sub-12, sub-14, cadete, júnior, sênior, master – acima de 35 e pessoas portadoras de deficiência.

Para o técnico Robson Amorim, através de treino, dedicação e o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, a modalidade conseguiu a ajuda necessária para melhorar o desempenho dos atletas. “Esse apoio foi essencial para gerar um treinamento de qualidade aos atletas do município e os bons resultados estão sendo colhidos”, comenta Amorim. “A etapa foi dura, com grande nível dos atletas, uma competição que durou 6h e contou com 18 delegações”, ressalta o técnico que coloca como fator decisivo para os medalhistas a concentração e a dedicação na competição.

A técnica, Emily Meireles, destaca que a importância de competições como esta – “servem como base de preparação para nossos atletas, que irão para fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê em Uberlândia/MG entre os dias 07 a 13 de outubro.” Enquanto que o técnico Clóvis Monteiro, “Competições como esta é o lugar em que os atletas podem testar o treinamento que investimos neles, para que assim possamos ver ao pontos que necessitam ser aperfeiçoados.”

Segundo o secretário da pasta, Aloísio Oliveira, esses resultados são importantes e servem para colocar o nome do município em destaque. “Nós parabenizamos esses atletas que representam São Francisco do Conde tão bem, a participação e as conquistas são de extrema importância para a construção de um município com tradição no esporte”, ressalta Aloísio.

Os Atletas Moacir, Diego e Gledson, ainda conquistaram o primeiro lugar na modalidade Kata por equipe.

Confira os resultados:

ATLETASMODALIDADE KATAMODALIDADE KUMITÊ
MARCELLA MARRY ALMEIDA DO NASCIMENTO1º SUB -21 SÊNIOR 
GUILHERME BELARMINIO DA SILVA1º SUB -21 
EVELLYN VITÓRIA SOUZA FERREIRA2º SUB -212º SUB-21
IASMIM ANTUNES OLIVEIRA DA CRUZ2º SUB-14 
JOÃO PAULO PORTELA3º SÊNIOR 
FRANCYNE SILVA SANTANA2º SUB-21 
RAIMUNDO DE DEUS PEREIRA DE SOUZA1º MASTER 
LÁSARO BOMFIM BISPO2º SUB-12 
IRIS DOS SANTOS DE JESUS1º SUB-211º SUB-21
BRYAN SILVA DO ROSÁRIO ANTUNES3º SUB-12 
MOACIR S. BOTELHO NETO1º SUB-21 
ANTÔNIO TEIXEIRA DE ASSIS JUNIOR1º SÊNIOR 
GLEDSON PEREIRA DE ARAÚJO2º SUB-212º SUB-21
DIEGO DOS SANTOS BERNARDES3º SUB-21 
SAMARA DOS SANTOS BONFIM2º SÊNIOR1º SÊNIOR
VICTOR LUIS VICENTE DE JESUS1º JÚNIOR 
LUÍS FELIPE MAIA DOS SANTOS3º SUB-14  
NATASHA DE JESUS BISPO NASCIMENTO1º SUB-12 
CLÓVIS MONTEIRO DA SILVA3º MASTER 
ROBSON AMORIM DOS ANJOS2º MASTER 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.