Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Xingado pela torcida, Neymar já some de lojas do PSG e nem vai ao estádio

Foto: Divulgação

Na loja do Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, nada de Neymar. Dentro do estádio, o camarote do jogador ficou vazio. Somado a isso, cânticos e cartazes dos torcedores o insultando. O clima de fim de ciclo do brasileiro no clube ficou claro na estreia do time no Campeonato Francês, na noite de domingo. – PSG venceu o Nîmes por 3 a 0 -.

Neymar não foi ao estádio para ver o jogo. O desejo em sair do PSG já ficou escancarado muito embora jamais tenha falado sobre o tema. As negociações em andamento com Barcelona e Real Madrid tendem a ser intensificadas nos próximos dias. Oficialmente, o clube francês já trata o tema como “avançado”, sem especificar qual dos clubes espanhóis está mais próximo.

Em uma medida clara de zelo pela imagem do clube, o PSG tirou artigos de Neymar da loja oficial. Na área infantil em que prevalecia, por exemplo, somente há espaço para camisas e outros produtos sobretudo de Mbappé. A única referência do brasileiro na loja está na área destinada à nova chuteira da Nike, também sua patrocinadora pessoal.
Nas campanhas de divulgação de produtos do PSG, Mbappé, Cavani, Marquinhos, Thiago Silva e Verratti são as presenças frequentes. Neymar não aparece em nenhum banner no interior da loja.

Oficialmente, o PSG diz não haver nenhuma estratégia de marketing que envolva o fim da relação com Neymar. À reportagem, o funcionário da loja explica que as camisas de Neymar não estão expostas nos cabides de dianteira, mas podem ser encontradas com uma boa procura.

precaução do PSG para não se associar a Neymar fez sentido diante da forte reação dos torcedores no Parque dos Príncipes. Os Ultras, a torcida organizada do clube, diziam querer entender a situação do brasileiro no clube antes de qualquer posicionamento. Na estreia, divulgaram comunicados internos deixando claro o repúdio ao jogador e começaram uma perseguição com cartazes e gritos ofensivos.

A saída de Neymar do PSG ainda é vista como complexa internamente por conta da exigência em reaver grande parte do investimento de 222 milhões de euros em sua contratação em 2017. No entanto, o clima vivido na estreia do time no Parque do Príncipes deixou claro de que a transferência precisa acontecer com rapidez.

  1. Paulo Souza
    Paulo Souza Diz

    É o retorno da vida, conforme plantamos.

    1. Ana Quadros
      Ana Quadros Diz

      Paulo Souza né

  2. Carlos Alberto
    Carlos Alberto Diz

    verdade

  3. Leo Jaime
    Leo Jaime Diz

    Aqui se faz aqui se paga

  4. Maria José Silva
    Maria José Silva Diz

    Deus é amor mas é justiça também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.