Convocados para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico e já integrados ao ciclo de preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, os pugilistas baianos Isaías Ribeiro e Haziel Krishna se destacam como promissores talentos da modalidade no país. Os atletas foram os primeiros convidados a abrir a temporada 2026 do Sudesbcast, o podcast da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que foi lançado nesta semana.
A temporada de 2025 foi bastante positiva para a dupla. Isaías Ribeiro encerrou o ano como um dos principais atletas de sua categoria, conquistando a medalha de prata no Campeonato Mundial, além de levar para casa o ouro na Copa do Mundo de Boxe e no Campeonato Brasileiro. Já Haziel Krishna obteve a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de 2025, apesar de ter sido impedido de competir na final devido a uma lesão na mão.
Durante a gravação do podcast, os jovens atletas compartilharam suas experiências acerca da convocação para a Seleção Brasileira, os desafios enfrentados ao longo de suas trajetórias esportivas e o sonho de representar o país em uma Olimpíada. Haziel relembrou como o boxe entrou em sua vida, inicialmente como uma tentativa de lidar com questões pessoais, mas que se transformou em um projeto futuro.
“Sempre enfrentei problemas de autoestima relacionados ao meu corpo, e por isso decidi me dedicar ao boxe. No primeiro dia de aula, aconteceu um desentendimento com um colega, e eu já soube que era aquilo que queria. Quando percebi que tinha talento e a torcida começou a aparecer, decidi investir nessa paixão. Essa convocação para a seleção já é focada no meu sonho de estar em 2028,” revelou Haziel.
Por sua vez, Isaías contou que o boxe faz parte de sua vida desde a infância. “Eu já nasci envolvido no boxe, pois minha família sempre esteve ligada a esse esporte. Meu tio e meu pai eram lutadores, e ele dava aulas na academia onde eu ficava observando e imitando os golpes. Meu pai não queria que eu competisse, mas eu e minha irmã insistimos. O boxe me escolheu. Nunca declarei que seria lutador, mas os acontecimentos foram me direcionando até aqui. Lutar nas Olimpíadas é meu maior desejo, e isso me deixa muito emocionado e ansioso,” finalizou Isaías.

