O Vitória entrou em campo na tarde desta sexta-feira, 09, para enfrentar o Flamengo-SP na terceira rodada do Grupo 28 da Copinha 2026. Apesar da derrota por 1 a 0, os atletas do Leão da Barra conseguiram avançar para o mata-mata do torneio, garantindo sua continuidade na competição.
Diante da certeza de que já estava classificado para a próxima fase antes mesmo do apito inicial, o técnico Mário Henrique optou por escalar uma formação alternativa para o time. Com isso, jovens talentos que receberam poucas oportunidades nos jogos anteriores foram convocados e puderam demonstrar seu potencial em campo.
O único gol da partida ocorreu logo no início. Aos três minutos, Albernaz cruzou pela direita e encontrou Rhaul, que se antecipou à defesa e finalizou com precisão, colocando a equipe paulista em vantagem sobre o Vitória. A defesa comandada por Ochoa não conseguiu evitar o gol, o que deixou os jovens leõezinhos em busca de reverter a situação durante o restante do jogo.
Com o resultado da partida, o Vitória terminou sua participação na fase de grupos na segunda posição do Grupo 28, contabilizando quatro pontos. Agora, os jovens atletas se preparam para um desafio maior, pois enfrentarão o Palmeiras, que liderou o Grupo 27 e chega forte para a próxima fase da competição.

