Vitória inicia Baianão com time alternativo frente ao Atlético de Alagoinhas

Por Redação
2 Min

O Vitória dá início à temporada de 2026 neste sábado (10), às 16h, no Barradão, enfrentando o Atlético de Alagoinhas na rodada inaugural do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro inicia sua trajetória em busca do 31º título estadual, demonstrando determinação para resgatar a glória em competições locais.

Para o Baianão, a equipe optou por escalar um time alternativo, que será comandado por Rodrigo Chagas, atual auxiliar da comissão técnica permanente. O elenco é composto por jogadores da base, atletas que retornaram de empréstimo e aqueles que tiveram menor tempo de jogo em 2025. Enquanto isso, o grupo principal se concentra na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o final de janeiro, contra o Remo.

Entre os convocados para a partida estão o lateral Felipe Vieira, os volantes Dudu Miraíma e Zé Breno, assim como o atacante Luís Miguel e os zagueiros Kauan e Edenílson da base, além do atacante Felipe Cardoso. A comissão técnica aposta na combinação de jovens talentos com atletas em busca de uma oportunidade para se firmar no elenco profissional.

Após a estreia, o Vitória volta a campo na próxima terça-feira (13), às 19h15, quando enfrentará o Jacuipense na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Ao final das nove rodadas da primeira fase, os quatro times que se destacarem avançarão às semifinais.

Enfrentando uma equipe forte, o Atlético de Alagoinhas chega motivado após ter alcançado as semifinais do Baianão de 2025. Bicampeão estadual (2021 e 2022), o Carcará foi eliminado na edição anterior pelo próprio Vitória. Sob a liderança de Agnaldo Liz, o time se prepara há mais de 40 dias e não conta com desfalques. O atacante Walter, de 36 anos, se destaca como principal esperança de gols nesta jornada.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso