Reescreva um texto jornalístico com no mínimo 300 palavras, mantendo o mesmo assunto do seguinte conteúdo:
Dois atletas da Bahia tiveram desempenho de destaque na 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, disputada nesta quarta-feira (31), em São Paulo. Fábio Jesus Correia e Núbia de Oliveira Silva foram os brasileiros mais bem colocados na tradicional prova de 15 km, que novamente teve atletas africanos dominando as primeiras posições.
Após a chegada, Fábio Jesus celebrou o pódio e aproveitou para destacar as dificuldades enfrentadas por atletas no Brasil. “É uma pena que o Brasil não incentive mais o esporte e não invista no atletismo. Eu treino na rua. Agradeço à minha Bahia e a todo o povo baiano, porque não é fácil competir com os africanos”, afirmou.
A prova masculina foi vencida por Muse Gizachew, da Etiópia, com o queniano Jonathan Kipkoech em segundo lugar.
No feminino, Núbia de Oliveira Silva, de 23 anos, completou o percurso em 52min42s e voltou ao pódio da São Silvestre pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, ela já havia terminado na terceira colocação, posição que se repetiu nesta edição, atrás de Sisilia Panga, da Tanzânia, e da queniana Cynthia Chemweno.
Satisfeita com a evolução, Núbia destacou o desempenho e projetou voos mais altos. “Estou muito feliz. Agradeço a todos os brasileiros que torceram, aos meus pais e ao meu esposo. Represento Jaguarari e Campo Formoso. Consegui melhorar minha marca. Vim em busca do lugar mais alto do pódio, não consegui, mas um dia vai acontecer”, disse.
Natural da Bahia, Núbia iniciou no atletismo ainda na escola, em Campo Formoso, onde conheceu o professor e atual treinador Antônio Ferreira Bonfim Filho, o Ferreirinha, durante um campeonato intercolegial. Depois, passou a integrar a equipe Praia Clube/Futel, sediada em Uberlândia, dando sequência à trajetória que a levou novamente ao pódio da principal corrida de rua do país.
. Aprimore a gramática e mantenha as tags HTML. Utilize 10% da voz passiva e 90% da voz ativa. Adicione as tags nos nomes próprios.

