Sem pressão neste início de temporada, mas ciente da responsabilidade, o treinador do Bahia, Guto Ferreira, se mostra muito tranquilo quanto a partida contra o Fortaleza, válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste.
Segundo o treinador, os resultados vão aparecendo naturalmente. “O trabalho é sequência, é repetição, é uma série de situações que você vai exercitando no dia a dia. Tem equipes que começam bem e terminam mal. Tem equipes que começam mal e terminam bem e tem equipes que conseguem começar bem e terminam bem. Isso é ideal. Cada jogo é um jogo e não coloco como a imprensa procura rotular situações de colocar cada jogo uma ênfase”, disse.
Apesar da tranquilidade, Guto admite que o jogo será complicado, e contra um adversário que elevou a moral no último final de semana. “A gente vai enfrentar uma equipe competitiva, o fato de ter ganhado o clássico atrai moral contra nós, mas hoje o estágio que o Bahia está e principalmente no primeiro semestre sempre será vidraça e terá que jogar para fazer valer a sua condição de grande. Temos que fazer o nosso melhor e buscar vencer”, comentou.
O Bahia embarca na tarde desta quarta para o Ceará, onde nesta quinta, 26, às 21h30, irá enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão.