O técnico Fernando Martín, do Valencia, faleceu em decorrência de um trágico acidente de barco na Indonésia. O acidente também causou a morte de três de seus filhos. A confirmação foi realizada por clubes de futebol na Espanha e por autoridades locais.
Em um comunicado oficial, o Valencia CF expressou sua “profunda tristeza” pelo falecimento de Fernando Martín, que era o comandante do time feminino B da instituição. A nota também mencionou a perda dos filhos em um fatídico naufrágio registrado na última sexta-feira (26), no Estreito da Ilha Padar, próximo a Labuan Bajo, uma área conhecida por suas belezas naturais, onde as condições climáticas se agravaram durante o incidente.
Inicialmente, as autoridades indonésias e espanholas reportaram que Fernando e seus filhos estavam desaparecidos após a embarcação, que carregava 11 pessoas, afundar. As operações de busca foram intensificadas e prosseguiram até a manhã de domingo (28), de acordo com Fathur Rahman, coordenador das missões da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia.
Fernando Martín, de 44 anos, era um ex-jogador da segunda divisão do futebol espanhol e, neste ano, havia assumido o comando da equipe feminina B do Valencia. O Real Madrid também prestou homenagens ao técnico em nota de pesar. Segundo informações da agência de resgate, a esposa de Fernando, uma de suas filhas, além de quatro tripulantes e um guia turístico, foram resgatados com vida e estão se recuperando bem.

