O meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que defende as cores do Flamengo, é um dos candidatos ao prêmio “Rei da América”, uma iniciativa do jornal uruguaio “El País”. Nesta disputa, ele se destaca ao lado do ícone argentino Lionel Messi, actualmente no Inter Miami, e do atacante Adrián Martínez, que atua pelo Racing.
O nome do vencedor será anunciado no dia 31 de dezembro, e De Arrascaeta teve um desempenho notável ao longo de 2025. Em sua temporada, ele participou de 64 partidas, balançou as redes 25 vezes e ofereceu 20 assistências aos companheiros. Sua contribuição ajudou o Flamengo a conquistar a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e também os torneios da FIFA, incluindo a disputa da final do Intercontinental.
Além de suas estatísticas impressionantes, Arrascaeta foi laureado como o craque da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, recebendo reconhecimento não apenas de sua torcida, mas do cenário futebolístico em geral. Por outro lado, Lionel Messi também passou por uma temporada excepcional enquanto atuou com a camisa do Inter Miami. Durante 49 jogos, ele marcou 43 gols e teve 26 assistências, desempenho que o levou a conquistar seu primeiro título na Major League Soccer (MLS) e a ser eleito o melhor jogador do torneio.

