Ba-Vi e mais quatro: clubes da Bahia na Copa do Brasil 2026

Por Redação
2 Min

Com o término da Copa do Brasil 2025, a edição de 2026 do torneio, considerado o “mais democrático do Brasil”, já se apresenta definida no que diz respeito ao número de clubes participantes. A próxima edição contará com impressionantes 126 equipes, um aumento de 34 em relação a 2025, estabelecendo um novo recorde na história da competição.

O futebol baiano terá a honra de contar com seis representantes no ano que vem. Além da tradicional dupla Ba-Vi, os clubes Porto, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Juazeirense também estarão na disputa pelo título no formato mata-mata. Essa ampliação no número de participantes não é a única inovação que será implementada na Copa do Brasil a partir da próxima temporada.

A competição, que antes contava com sete fases, passará a ter nove. A primeira fase reunirá os 28 clubes menos bem classificados no ranking da CBF. Os 14 times que conseguirem avançar nessa etapa se juntarão a outros 72 clubes que farão sua estreia na segunda fase.

Na terceira fase, concorrerão as 44 equipes que se classificaram nas fases anteriores e os campeões da Copa Verde, Série C, Série D e da Copa do Nordeste (neste caso, o Confiança representará o Bahia, herdando a vaga). As equipes da Série A apenas entrarão em cena a partir da quinta fase, onde terão a oportunidade de enfrentar os vencedores das fases anteriores. Todos os confrontos serão realizados em partidas de ida e volta, com exceção da final, que será disputada em um jogo único pela primeira vez na história do torneio.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso