Neymar promete que Seleção fará ‘o impossível’ pelo título da Copa

Por Redação
3 Min

No último sábado (20), Neymar fez declarações significativas sobre as expectativas da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Durante um show que celebrou os dez anos do projeto musical “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho, realizado em São Paulo, o atacante se manifestou com otimismo, assegurando ao público que o Brasil entrará na competição com determinação e ânimo. Em uma citação direta ao selecionador, Carlo Ancelotti, Neymar declarou: “Queria dizer pra vocês que nós vamos fazer o impossível para trazer a Copa ao Brasil. O impossível e o possível. Em julho, vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós!”

Vale destacar que desde a chegada de Ancelotti à comissão técnica da Seleção, o camisa 10 não figurou nas listas de convocação. Portanto, sua presença no Mundial ainda é incerta, especialmente após uma sequência de lesões que afetou sua performance. Nesta temporada, Neymar participou de 28 jogos pelo Santos, somando 11 gols e quatro assistências. Seu contrato com o clube paulista se encerrará em apenas dez dias, e as partes estão em conversa para uma possível renovação por mais seis meses.

Recentemente, a imprensa espanhola noticiou que o Flamengo está de olho na situação do jogador e estuda a possibilidade de uma proposta. O clube carioca busca oferecer uma infraestrutura técnica e física, com o objetivo de preparar Neymar para que ele esteja em plenas condições para a disputa da Copa do Mundo, que acontecerá no Canadá, Estados Unidos e México.

Antes de qualquer decisão sobre seu futuro profissional, Neymar terá que passar por uma cirurgia. Ele será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo para corrigir um esgarçamento no menisco. A previsão é que o procedimento ocorra nos próximos dias, com um tempo de recuperação estimado em cerca de um mês.

A Seleção Brasileira estará de volta aos gramados durante a Data FIFA em março, quando enfrentará dois amistosos nos Estados Unidos. No dia 26 de março, o Brasil jogará contra a França no Gillette Stadium, em Boston, um dos locais que receberão jogos da Copa do Mundo de 2026. Atualmente, a equipe francesa ocupa a terceira colocação no ranking da FIFA.

Em 31 de março, a Seleção enfrentará a Croácia no Camping World Stadium, em Orlando. Os croatas, que ocupam a décima posição no ranking mundial, têm se destacado em competições anteriores, com a conquista do vice-campeonato em 2018 e o terceiro lugar em 2022.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso