O Vitória demonstra um forte interesse em acertar a contratação definitiva do atacante Erick, que pertence ao São Paulo e esteve emprestado ao clube baiano até 2025. No entanto, a situação agora se complica, pois o Coritiba, recém-promovido para a Série A de 2026, surge como um concorrente direto na busca pelo atleta.
Segundo informações do jornalista André Hernan, o interesse do Coritiba em contar com o atacante de 28 anos para a próxima temporada está em alta e o clube paranaense já fez uma proposta ao São Paulo.
“A negociação entre o São Paulo e o Coritiba está avançando. O Coxa apresentou uma oferta nos últimos dias que foi considerada mais vantajosa do que a do Vitória. Além disso, o Vitória ainda tem uma dívida pendente com o São Paulo em relação ao empréstimo deste ano. As informações que recebi indicam que a transação com o Coxa tende a se concretizar rapidamente,” afirmou o jornalista.
Durante sua recente passagem pelo Vitória em 2025, Erick teve um desempenho satisfatório, participando de 38 jogos, anotando três gols e contribuindo com cinco assistências enquanto vestia a camisa rubro-negra. Essa não é a primeira vez que o atacante defende o Vitória; suas atuações anteriores ocorreram entre 2018 e 2019, quando também esteve sob contrato de empréstimo, desta vez junto ao Braga, de Portugal.

