O atacante Gabigol, do Cruzeiro, concedeu uma entrevista ao vivo no programa Podpah na noite desta sexta-feira (19), onde fez críticas contundentes sobre os gramados sintéticos dos estádios brasileiros. Durante a conversa, ele elogiou a qualidade do gramado da Neo Química Arena, casa do Corinthians.
Na entrevista, Gabigol expressou seu descontentamento quanto ao uso do gramado sintético nos jogos. Ele enfatizou que a grama natural de péssima qualidade também não é aceitável, pedindo, assim, que os campos se inspirem na estrutura da Neo Química Arena, que ele considera exemplar. “É um bagulho básico. Em todas as ligas do mundo, não existe sintético. Somente no Brasil é permitido. Portanto, devemos questionar: está todo mundo errado e só o Brasil está certo? O campo precisa ser natural e de boa qualidade; todos os times devem ter estádios semelhantes ao de Itaquera, assim a questão estaria resolvida. Não gosto de sintético”, declarou o atacante.
“É um bagulho básico. Em todas as ligas do mundo não pode sintético, só no Brasil que pode. Então, está todo mundo errado e só o Brasil está certo? O campo tem que ser natural e bom, todos os times têm que ter o estádio como Itaquera, tá resolvido. Não gosto (de sintético).”
POLÊMICA ENVOLVENDO O CORINTHIANS
Vale ressaltar que Gabigol perdeu um pênalti crucial no último domingo (14), justamente na Neo Química Arena, em um jogo que poderia ter garantido ao Cruzeiro a vaga na grande final da Copa do Brasil. Essa falha resultou em intensas críticas nas redes sociais, onde alguns torcedores até o acusaram de ter perdido a cobrança intencionalmente.
Essa nova declaração do atacante elogiando a casa do Corinthians deixou muitos torcedores cruzeirenses ainda mais irritados. Um usuário comentou: “O cara que vai para o Corinthians e não sabe pedir”. Outro torcedor brincou: “O cara ama o timão KKK”.

