O Bahia já conhece seu adversário na pré-Libertadores de 2026. Em um sorteio realizado nesta quinta-feira (18), às 12h, na cidade de Luque, no Paraguai, a Conmebol confirmou que o O’Higgins, do Chile, será o rival do Esquadrão na segunda fase preliminar da competição continental. As datas dos confrontos estão previstas para 18 e 25 de março.
Por ocupar a 63ª posição no ranking atualizado da Conmebol para 2026, o Bahia foi colocado no Pote 1 do sorteio, o que lhe garante a vantagem de decidir a classificação em sua casa. Portanto, a partida decisiva ocorrerá na Arena Fonte Nova, com mando tricolor, o que aumenta as esperanças da torcida.
Sob o comando de Rogério Ceni, a equipe baiana está determinada a avançar para a próxima fase e continuar na busca por uma vaga na fase de grupos da principal competição do continente. A expectativa é alta entre os torcedores, que acreditam no potencial do time. A classificação para essa etapa é vista como um objetivo crucial não apenas para a história do clube, mas também para a satisfação de sua apaixonada torcida.
Calendário da Copa Conmebol Libertadores 2026:
Primeira fase: 4 e 11 de fevereiro
Segunda fase: 18 e 25 de fevereiro
Terceira fase: 4 e 11 de março
Sorteio da fase de grupos: 18 de março
Fase de grupos: 8 de abril a 27 de maio
Sorteio do mata-mata: 3 de junho
Oitavas de final: 12 e 19 de agosto
Quartas de final: 9 e 16 de setembro
Semifinais: 14 e 21 de outubro
Final: 28 de novembro

