O Esporte Clube Vitória realiza neste sábado (13) a eleição que irá determinar o presidente à frente do clube no triênio de 2026 a 2028. O pleito ocorre no Estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como Barradão, e é destinado aos sócios-torcedores rubro-negros que estão aptos a votar.
A votação, que teve início às 9h e se estende até às 19h, será realizada no estacionamento premium do estádio, localizado no portão 18. Além da escolha do presidente, os eleitores também têm a responsabilidade de eleger os membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo.
Neste ano, dois candidatos disputam a presidência: o atual dirigente do clube, Fábio Mota, que busca a reeleição, e o deputado estadual Marcone Amaral. Ao todo, os sócios irão escolher nove representantes para o Conselho Fiscal e 150 para o Conselho Deliberativo.
A chapa Leão Colossal é liderada por Fábio Mota, com Djalma Abreu ocupando a vice-presidência no Conselho Gestor. Para o Conselho Deliberativo, a chapa apresenta Nilton Almeida como presidente e Nilton Sampaio Filho como vice. No Conselho Fiscal, atuam Raimundo Viana como presidente e Bruno Torres como vice.
Por outro lado, a chapa Aliança Vitória SAF é encabeçada por Marcone Amaral, que conta com Kito Magalhães como vice-presidente no Conselho Gestor. Para o Conselho Deliberativo, essa chapa propõe Vagner Reis como presidente e Ícaro Argolo como vice, enquanto que, no Conselho Fiscal, os representantes são Valmar Sant’anna como presidente e Domingos Arjones como vice.

