Ex-atleta olímpico vira traficante e está entre os mais procurados do FBI

Por Redação
2 Min

Um ex-atleta olímpico canadense de snowboarding, Ryan James Wedding, acabou se tornando um dos maiores traficantes de drogas do Canadá e figura na lista dos dez mais procurados pelo FBI, a agência de inteligência dos Estados Unidos.

Considerado um dos principais traficantes de cocaína do mundo, Wedding é também suspeito de ter ordenado diversos assassinatos. O FBI recentemente divulgou uma foto do ex-atleta, que acredita-se ter sido registrada no último verão, no México.

O diretor do FBI, Kash Patel, afirmou que Ryan Wedding desempenhou um papel crucial na criação de um esquema de tráfico de drogas e narcoterrorismo com operação de grande escala, que atua há muito tempo. O fugitivo está desaparecido há 14 meses, e o órgão federal oferece uma recompensa de 15 milhões de dólares, cerca de 82 milhões de reais, para quem fornecer informações que possam levar à sua captura ou condenação. Além disso, o FBI revelou que Wedding trabalha ativamente para alterar sua aparência, a fim de evitar a captura.

Em novembro, novas acusações foram feitas contra ele, sendo que Wedding supostamente enviou ordens para assassinar uma testemunha federal que planejava depor contra ele. As investigações indicam que o ex-atleta usou um site canadense para oferecer uma recompensa pela morte da vítima. Tragicamente, um dia antes do depoimento, a testemunha foi morta a tiros em um restaurante.

Ryan Wedding competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, realizados em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Ele participou da prova de Slalom Gigante Paralelo masculino, onde terminou na 24ª posição.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso