Abel Ferreira, considerado o maior campeão da história do Palmeiras, renovou seu vínculo com o clube alviverde até o fim da temporada de 2027. O anúncio oficial foi realizado na última quarta-feira (10), confirmando a continuidade do técnico à frente da equipe.
Abel, que está no Palmeiras desde 2020, já havia alinhado os detalhes da renovação, restando apenas a formalização da assinatura do novo contrato. Em novembro, antes da decisiva final da Libertadores, ele deixou claro seu desejo de permanecer no clube paulista.
Diversos fatores motivaram a decisão de Abel em continuar. Ele mencionou sua adaptação familiar, seu anseio pessoal de ficar no Brasil e o desejo de participar da reformulação do elenco, que agora refletirá seu “DNA” e sua “marca”.
“Com o passar desses cinco anos, fui me identificando com os valores e princípios do clube. Para mim, o Palmeiras representa um estilo de vida, uma forma de viver e de estar. Sou um treinador que valoriza projetos e relações, e essa foi uma decisão que tomei em conjunto com a minha família. Durante o ano, conversamos bastante sobre isso, e a presidente Leila sempre expressou seu interesse pela continuidade e busca por estabilidade e consistência no nosso projeto”, declarou Abel no site oficial do Palmeiras.
Desde a sua chegada ao Verdão, Abel Ferreira acumulou impressionantes 10 títulos no comando da equipe. Entre essas conquistas estão: 2 Libertadores, 2 Brasileirões, 1 Copa do Brasil, 1 Supercopa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 3 Paulistões.

