Corinthians retarda pagamento da Copa do Brasil ao elenco

Por Redação
2 Min

A diretoria do Corinthians se depara com sérios desafios financeiros e enfrenta um débito em relação a seu elenco. Em virtude das dificuldades no fluxo de caixa, o clube não conseguiu efetuar o pagamento parcial da premiação acordada com os atletas pelas classificações obtidas na Copa do Brasil. A expectativa é que essa situação seja sanada ainda neste mês.

O acordo inicial previa o pagamento de valores específicos a cada fase avançada na competição. Com um desempenho notável, o Timão superou adversários como Novorizontino (terceira fase), Palmeiras (oitavas) e Athletico-PR (quartas), todas essas partidas realizadas de forma invicta.

Ainda que parte do pagamento estivesse prevista para ser efetuada no início de dezembro, a escassez de recursos financeiros impediu que o combinado fosse cumprido. De acordo com informações do Globo Esporte, houve um diálogo inicial com os jogadores para esclarecer a situação. Importa ressaltar que, apesar do atraso na premiação, os salários dos atletas estão quitados e em dia.

Os problemas financeiros não são uma novidade no Parque São Jorge. No primeiro semestre do ano, a premiação pelo título do Campeonato Paulista foi objeto de parcelamento. Mais recentemente, o clube também se viu na obrigação de atrasar a primeira parcela do 13º salário de parte de seus funcionários, indicando uma situação delicada.

Em meio a essa crise financeira, o Corinthians se prepara para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, que será disputado contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida de volta está agendada para domingo, às 18h, na Neo Química Arena, onde a expectativa é alta entre os torcedores e a pressão aumenta à medida que o clube almeja conquistar o título nacional.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso