Everton Ribeiro, meia, camisa 10 e capitão do Bahia, foi agraciado com o título de cidadão soteropolitano na noite de terça-feira, dia 3. A honraria foi entregue no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal da capital baiana, como reconhecimento por sua trajetória no esporte e contribuição significativa ao futebol local.
Everton, natural de Arujá, São Paulo, estabeleceu-se em Salvador no início de 2024. Sua história no futebol brasileiro é marcada por conquistas e atuações relevantes, motivo pelo qual recebeu essa homenagem da cidade que agora chama de lar.
Com 36 anos, Everton Ribeiro foi contratado pelo Bahia para ser a grande estrela da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) vinculada ao Grupo City. Até o momento, ele já disputou 119 partidas pelo clube, somando nove gols, 15 assistências e conquistando dois títulos importantes.
Na noite desta quarta-feira, 3, o talentoso jogador retornará aos gramados para enfrentar o Sport, em um duelo que ocorrerá na Arena Fonte Nova, às 20h, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores do Bahia esperam ansiosamente mais uma exibição brilhante do capitão, que se tornou uma referência dentro e fora de campo.

