Zagueiro do Barcelona pausa carreira para priorizar saúde mental

Por Redação
2 Min

O zagueiro uruguaio Ronald Araújo, atleta do Barcelona, permanece afastado dos treinos desde a derrota para o Chelsea. Ele solicitou ao clube espanhol um tempo longe das atividades para priorizar sua saúde mental. Na última segunda-feira (01º), o defensor se reuniu com a diretoria ao lado de seus empresários para esclarecer que, apesar de estar fisicamente bem, necessita de um período para se recuperar emocionalmente.

A expulsão do jogador ocorreu durante a partida em que o Barcelona perdeu por 3 a 0 para o Chelsea, em Stamford Bridge, válida pela quinta rodada da Champions League, no dia 25 de novembro. Desde então, ele não participou de treinamentos. No início, sua ausência foi atribuída a um vírus estomacal. Contudo, na segunda-feira, o jornal Sport destacou que a real causa estava ligada a questões de saúde mental, informação também confirmada pelo Mundo Deportivo.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã dessa segunda-feira, o técnico Hansi Flick expressou-se de forma clara sobre a situação de Araújo: “Ele não está preparado. É uma questão pessoal, e prefiro não comentar mais sobre isso. Peço que respeitem, por favor. É tudo o que posso e quero dizer.

Os torcedores do Barcelona criticaram Araújo após sua expulsão, que ocorreu com a equipe já perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. Este não é o primeiro episódio em que o defensor comete erros em momentos decisivos, e a pressão em sua performance tem aumentado. A necessidade de cuidar da saúde mental é um lembrete importante de que os atletas, assim como qualquer outra pessoa, também enfrentam desafios emocionais e psicológicos que exigem atenção e suporte.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso