O Bahia está prestes a contar com um retorno significativo na reta final do Campeonato Brasileiro. Após ser suspenso no empate recente contra o Juventude, o zagueiro Ramos Mingo está novamente à disposição do técnico Rogério Ceni para os dois últimos compromissos da temporada. Esses jogos são cruciais na luta pela conquista de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
Ramos Mingo, que recebeu um cartão vermelho na partida anterior contra o Vasco após acumular dois cartões amarelos – um deles questionado pela direção do clube – retorna em um momento crítico para a defesa tricolor. O zagueiro David Duarte, seu principal parceiro ao longo da temporada, está fora do restante do campeonato devido a um estiramento muscular na coxa esquerda.
Com a reintegração do zagueiro titular, o Bahia busca restabelecer a solidez de sua defesa e manter viva a esperança de se classificar para o G-4, a zona de classificação para a Libertadores. O time enfrenta o Sport nesta quarta-feira (3), às 20h, na Arena Fonte Nova, e dará sequência à sua campanha diante do Fluminense no domingo (7), às 16h, no Maracanã.

