A repórter Duda Dalponte, da TV Globo, se tornou o centro das atenções durante uma transmissão ao vivo do Jornal Hoje, que aconteceu na quarta-feira, 26. O evento estava relacionado à celebração dos torcedores do Flamengo no aeroporto do Rio de Janeiro, onde a equipe carioca se preparava para viajar a Lima, cidade que sediará a final da Libertadores.
Em um momento inesperado, no final de sua entrada ao vivo, a repórter foi surpreendida quando um torcedor do Flamengo puxou seu cabelo em um ato inusitado. O primeiro puxão não teve maiores consequências, e Duda manteve seu habitual sorriso. No entanto, após mais duas puxadas, ela decidiu se voltar para o torcedor e expressar sua indignação.
A equipe da Globo, atenta ao ocorrido, cortou a transmissão logo em seguida, deixando o público sem saber quais foram as consequências do ato. Entretanto, as reações de outros torcedores presentes no local não foram ignoradas, já que muitos mostraram apoio à repórter e expressaram desapreço em relação à atitude do flamenguista.
Com o vídeo do incidente sendo amplamente compartilhado nas redes sociais, diversos internautas e outros torcedores se uniram para manifestar solidariedade a Duda Dalponte. Críticas quanto à atitude do torcedor também emergiram, levantando discussões acerca do respeito e da civilidade no ambiente esportivo.
Esse acontecimento levanta não só o debate sobre a conduta de torcedores, mas também sobre o papel dos jornalistas que cobrem eventos como esse. Enquanto Duda desempenhava sua função de informar o público, ações como a do torcedor mostram que ainda há desafios a serem enfrentados quando se trata de respeitar os profissionais da mídia.

