Max Verstappen (Red Bull) conquistou a vitória no Grande Prêmio de Las Vegas, realizado na madrugada deste domingo (23), deixando assim o circuito mais relevante na disputa pelo tão almejado pentacampeonato. Essa vitória, que já era significativa por si só, ganhou ainda mais destaque após as desclassificações de Lando Norris e Oscar Piastri, que cruzaram a linha de chegada em segundo e quarto lugares, respectivamente. Ambos os pilotos da McLaren foram punidos por terem ultrapassado o limite de desgaste permitido na prancha do assoalho de seus carros.
Com essas penalizações, George Russell conseguiu ascender à segunda posição, enquanto Kimi Antonelli completou o pódio ao ficar em terceiro lugar. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto não teve a mesma sorte: ele se envolveu em um acidente com Lance Stroll logo na primeira curva, abandonou a corrida ainda na volta inicial e, para piorar, recebeu uma punição de cinco posições no grid para a próxima etapa, que acontecerá no Catar.
No atual campeonato, Norris mantém-se na liderança com 390 pontos, enquanto Piastri acumula 366. Com a vitória em Las Vegas, Verstappen adicionou 25 pontos ao seu total, alcançando os mesmos 366 pontos do australiano e, assim, reduzindo a distância em relação ao líder britânico. Esse cenário reacendeu a intensa disputa pelo título entre os pilotos.
A Fórmula 1 agora se direciona para Lusail, no Catar, onde novas emoções e reviravoltas certamente estarão à espera das equipes e dos torcedores.

