Bruno Henrique é absolvido pelo STJD e pagará só uma multa

Por Redação
2 Min

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, enfrentou julgamento na tarde desta quinta-feira (13) realizado pelo STJD. A comissão decidiu que a única penalidade aplicada ao atleta seria uma multa, permitindo, assim, que ele continue a atuar normalmente durante o restante da temporada.

O processo teve início por volta das 15h (horário de Brasília) e durou cerca de duas horas. Dentre os auditores, a maioria se posicionou a favor de uma penalização leve, resultando em seis votos a favor de uma simples multa. Por outro lado, três auditores manifestaram a necessidade de uma punição mais rigorosa.

A penalização imposta a Bruno Henrique foi no valor de R$ 100 mil, que representa o máximo estipulado pelo código, e trata-se de uma decisão definitiva, encerrando qualquer possibilidade de recurso na esfera do STJD.

Este julgamento teve a ausência física do atacando, que acompanhou a sessão por meio de videoconferência. A defesa do jogador foi realizada pelo advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, que contou com o apoio do advogado pessoal de Bruno Henrique, Alan Flavio, além do vice-presidente geral e jurídico do clube, Flávio Willeman, e do empresário Denis Ricardo.

A decisão de aplicar apenas uma multa reflete, segundo alguns analistas, uma tendência dos órgãos que regem o futebol brasileiro em aplicar penas mais Brandas em certos contextos. Isso faz parte de uma discussão mais ampla sobre a necessidade de punições que sejam proporcionais às infrações cometidas por atletas profissionais. O caso de Bruno Henrique gera, sem dúvida, um debate relevante em relação à ética e à disciplina no futebol nacional, colocando em evidência a importância de preservar a integridade esportiva, ao mesmo tempo que se considera a liberdade de atuação dos jogadores.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso