O Bahia foi eliminado da Copa do Brasil Feminina de 2025 na noite desta terça-feira (4), ao sofrer uma derrota por 2 a 0 para a Ferroviária, em partida realizada na Arena Fonte Luminosa, localizada em Araraquara, São Paulo. Com esse resultado, o time baiano ficou de fora da final, que seria a primeira na história do clube.
A contagem de gols começou cedo, com Rafa Soares balançando as redes logo aos oito minutos de jogo. A vantagem foi ampliada por Júlia Beatriz aos 38 minutos, o que selou a classificação da equipe paulista. Apesar da pressão e esforço das Mulheres de Aço para responder ao placar desfavorável, o Bahia não conseguiu efetuar a recuperação desejada até o apito final.
Mesmo com a eliminação, esta edição da Copa do Brasil Feminina foi histórica para o Bahia. Pela primeira vez, as Mulheres de Aço chegaram à semifinal e encerraram a competição entre as quatro melhores equipes do país. Já a Ferroviária, que é considerada uma das potências do futebol feminino brasileiro, tem como objetivo repetir o título conquistado em 2014. Além disso, a equipe paulista ostenta dois títulos da Libertadores Feminina e outros dois do Campeonato Brasileiro.
Com a eliminação na Copa do Brasil, a próxima missão do time feminino do Bahia será no próximo sábado (08), às 16h, quando enfrenta o Vitória na Arena Fonte Nova, no jogo de volta da final do Baianão. O Bahia venceu a primeira partida por 1 a 0 no Barradão e busca consolidar seu desempenho em busca do título estadual.

