O ex-boxeador Acelino ‘Popó’ Freitas compartilhou um vídeo neste domingo (28), após ser internado em Salvador, onde se prepara para um procedimento cirúrgico agendado para esta segunda-feira (29). Em sua mensagem, o ex-atleta comentou tanto sobre sua recente vitória no evento Spaten Fight Night quanto sobre a polêmica que se seguiu após a luta contra Wanderlei Silva.
No vídeo, Popó enfatizou seu desejo de se concentrar na celebração do cinturão conquistado, um triunfo que ele classifica como “um momento histórico para o boxe e para o esporte brasileiro”. O ex-boxeador solicitou que os incidentes ocorridos nos bastidores não tirassem o foco do resultado da luta, que deve ser reconhecido em sua totalidade.
Quanto aos vídeos e áudios que vêm circulando nas redes sociais, Popó refutou qualquer ligação da sua equipe com a confusão. “Jamais eu e meu time teríamos a intenção de causar confusão após a luta. Com anos de experiência no boxe e os princípios da nobre arte profundamente enraizados na minha vida, eu nunca me envolvi em nada disso — e muito menos minha equipe e filhos”, garantiu.
O ex-boxeador criticou severamente as acusações que o implicam como responsável pela confusão, afirmando que estão tentando imputar a ele comportamentos típicos do “histórico do time adversário”. Para Popó, a imagem que deve prevalecer é a de sua performance na luta, onde ele se destacou ao dominar Wanderlei round a round, a ponto de fazer com que seu adversário recorresse a medidas ilegais, resultando em desclassificação.
Por fim, Popó pediu orações pela sucesso de seu procedimento médico e expressou a determinação de retornar ainda mais forte. “Tudo passa. Tenho plena certeza de que voltarei recuperado e competindo em alto nível, com pessoas que, assim como eu, respeitam o boxe”, finalizou.
Confira o vídeo: