banner

Falece Paulo Soares, o “Amigão”, ícone do jornalismo esportivo brasileiro

2 Min

O renomado jornalista Paulo Soares, carinhosamente conhecido como “Amigão”, faleceu aos 62 anos. A notícia triste foi confirmada nesta segunda-feira (29) por Alex Tseng, colega de longa data na ESPN. Até o momento, não foram divulgadas as causas e a data exata de seu falecimento.

Paulo Soares e Antero Greco, que também nos deixou recentemente, deixaram um legado marcante como apresentadores do programa SportsCenter. Juntos, a dupla conquistou o carinho de gerações de fãs com seu bom humor e sincronia no ar, tornando-se uma verdadeira referência na televisão esportiva brasileira.

Nascido em São Paulo, Paulo Soares deu os primeiros passos em sua carreira como narrador na Rádio Clube de Araras, aos apenas 15 anos. Com o tempo, consolidou seu espaço no rádio esportivo, passando por emissoras como Record, Gazeta, Bandeirantes e Globo, onde se destacou em grandes coberturas de eventos internacionais, como Copas do Mundo, Olimpíadas e Copa América.

No ano de 1993, ele fez a transição da rádio para a televisão, ingressando na TV Cultura, e logo depois foi contratado pela ESPN. Na emissora, Paulo Soares construiu uma carreira sólida, solidificando seu nome como um dos jornalistas esportivos mais respeitados do Brasil, também realizando uma breve passagem pelo SBT.

Na ESPN, ele se destacou como narrador e apresentador de programas icônicos como Linha de Passe, Bola da Vez, Futebol no Mundo e Dueto. Ao longo de sua trajetória, cobriu 11 Copas do Mundo, nove Olimpíadas e duas Copas das Confederações, sempre fiel ao estilo único que o consagrou entre os maiores narradores do país.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso