Vitória, sob o comando do novo técnico Jair Ventura, sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, complicando ainda mais sua situação na luta contra o rebaixamento. Na manhã deste domingo (28), o rubro-negro baiano enfrentou o Grêmio e foi derrotado por 3 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, durante a 25ª rodada.
O time gaúcho inaugurou o marcador com um gol de André Henrique</ aos 48 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Vitória reagiu rapidamente; Aitor Cantalapiedra, fazendo sua estreia com a camisa rubro-negra, balançou as redes logo aos 4 minutos da segunda etapa, igualando a partida. Contudo, a alegria não durou muito: Amuzu e Aravena marcaram para o Grêmio aos 21 e 44 minutos, respectivamente, assegurando a vitória do clube gaúcho.
O resultado deixou o Vitória sem triunfos fora de casa, totalizando 22 pontos. Com isso, a equipe permanece dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação e ficando a quatro pontos de distância do Santos, que é o primeiro time fora dessa situação. Mesmo em caso de vitória na próxima rodada, o Vitória continuará no grupo dos quatro últimos, evidenciando a necessidade urgente de reverter o cenário. A continuidade desse desempenho preocupante pode resultar em consequências ruins na busca pela permanência na elite do futebol brasileiro.