banner

Jair Ventura: ‘Não sou o salvador da pátria’ em apresentação no Vitória

2 Min

Na tarde desta quinta-feira (25), o Estádio Manoel Barradas foi palco da coletiva de apresentação do novo técnico do Vitória, Jair Ventura. Durante a entrevista, o treinador abordou a significativa responsabilidade que assume à frente do time, além de rejeitar a etiqueta de “salvador da pátria”. Com 22 pontos e ocupando a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Leão enfrenta um intenso desafio em sua luta contra o rebaixamento.

“De forma alguma sou o salvador da pátria; na verdade, estou bem longe disso. Os verdadeiros protagonistas no campo são os jogadores. Isso deve ser ressaltado. Nós, comissão técnica, somos apenas uma minúscula parte dessa engrenagem chamada Vitória. Assim, definitivamente, não sou o salvador da pátria. A minha motivação para vir até aqui está profundamente ligada a esse desafio. Estou sempre em busca de jogos importantes e de grandes obstáculos; essa é a essência da minha trajetória”, declarou Jair Ventura durante a coletiva.

O treinador também fez um paralelo com sua história no clube Botafogo, onde, em 2016, foi efetivado como técnico em uma situação semelhante. Na época, o Botafogo encontrava-se na zona de rebaixamento e muitos apostavam que o rebaixamento seria uma realidade inevitável. “Quando assumi o Botafogo, enfrentávamos um momento crítico e as apostas giravam em torno da ideia de que seríamos o primeiro time a descer para a segunda divisão. No entanto, conseguimos realizar um feito inédito: conseguimos uma vaga na Libertadores, mesmo após ter iniciado o returno na zona de rebaixamento. Embora houvesse incertezas, a fé em nosso trabalho superou todas elas”, ressaltou.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso