No último sábado (20), o Bahia conquistou um importante empate de 1 a 1 com o Ceará, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorreu na Arena Castelão, em Fortaleza, e o tricolor baiano começou a partida em desvantagem, mas mostrou determinação ao buscar a igualdade durante a segunda etapa.
O Ceará foi o responsável por abrir o placar, com um gol de Lourenço, que aproveitou um rebote do goleiro Ronaldo após uma cobrança de pênalti e balançou as redes de cabeça nos acréscimos do primeiro tempo. O Bahia, por sua vez, não se deixou abater e conseguiu o empate aos 10 minutos da segunda parte. O centroavante Willian José, com assistência de Everton Ribeiro, marcou o gol que trouxe esperança para a equipe, restabelecendo o equilíbrio no jogo.
Com esse resultado, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni permanece na 6ª posição da tabela, acumulando 37 pontos. Embora esteja conservando essa posição no G-6, o Bahia poderá perder sua colocação caso o São Paulo vença o Santos no clássico previsto para este domingo (21), na Vila Belmiro.
O próximo desafio do Esquadrão de Aço ocorrerá novamente fora de casa, onde enfrentará o Vasco na quarta-feira (24), às 19h30, no Estádio de São Januário. Esta partida será uma oportunidade para a equipe buscar pontos preciosos em sua trajetória no campeonato, uma vez que se trata de um confronto atrasado referente à 16ª rodada. A expectativa é de que os jogadores se preparem intensamente para a partida, visando avançar na tabela e consolidar sua posição entre os melhores da competição.