A equipe do Bahia sofreu uma derrota para o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (15), em um confronto emocionante realizado na Arena Fonte Nova. O jogo, que pertence à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um desfecho emocionante, com todos os gols sendo anotados no segundo tempo.
No primeiro tempo, a performance do Bahia foi bastante promissora. O jovem ponta argentino Mateo Sanabria fez sua estreia como titular sob o comando do técnico Rogério Ceni e liderou as ações ofensivas da equipe tricolor, contribuindo significativamente para a boa exibição na primeira metade da partida.
No segundo tempo, o Bahia manteve o ritmo intenso e continuou buscando oportunidades para marcar. Foi aos 20 minutos que o meia Jean Lucas brillhou, ao realizar um belíssimo chute de fora da área, que abriu o marcador e parecia indicar um cenário favorável para o tricolor.
Contudo, aos 30 minutos, o Cruzeiro conseguiu o empate com o atacante Sinisterra, que aproveitou um rebote do goleiro Ronaldo para deixar tudo igual no placar. A vitória do Cruzeiro foi consumada com um golaço de Gabriel Barbosa, que também mandou um perigoso chute de fora da área, resultando na virada e na festa da torcida adversária.
Com esse resultado, o Bahia ficou fora do G-4 e agora ocupa a 5ª posição, acumulando um total de 36 pontos. Por outro lado, o Cruzeiro, que é um concorrente direto na tabela, subiu para a vice-liderança com 47 pontos, o que sinaliza uma disputa acirrada nesse estágio do campeonato.